Um radiologista que trabalha no Hospital Municipal Dr. José da Costa Pinto Dantas, em Belmonte, no Extremo Sul da Bahia, está enfrentando acusações de importunação sexual após uma denúncia feita por uma mulher que teria sido vítima durante um atendimento na unidade de saúde na última quarta-feira 29.
Faça parte do nosso Canal de Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece.
Este não é o primeiro incidente envolvendo o profissional de saúde. Em outubro de 2023, ele foi apontado por instalar uma câmera clandestina que registrava imagens potencialmente comprometedoras. Embora boletins de ocorrência tenham sido registrados por funcionários contra o radiologista, a conclusão do inquérito sobre o incidente anterior ainda não foi divulgada.
De acordo com informações do G1, a prefeitura de Belmonte afirmou que a direção do hospital, ao buscar orientação jurídica, foi informada de que não poderia formalizar um boletim de ocorrência contra o funcionário. No entanto, o diretor da unidade acompanhou a mulher até a delegacia para registrar a denúncia.
O radiologista, que é concursado há 10 anos, foi afastado de suas funções no hospital enquanto aguarda um posicionamento da polícia sobre o caso atual. A administração municipal está acompanhando de perto a investigação da denúncia de importunação sexual, tomando as medidas necessárias para garantir a segurança no ambiente de trabalho e o respeito no atendimento aos pacientes da região.