A médica e ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, teve as contas no Instagram e no Facebook suspensas no sábado, 4, após agravação de um vídeo polêmico.
Na gravação publicada na quarta-feira 1º, a “Doutora Cloroquina” como ficou conhecida por defender o tratamento precoce sem comprovação científica, ela afirma, dentre outros pontos, que algumas vacinas contra a Covid podem causar “inflamação e a formação de coágulos sanguíneos em graus variados”.
De acordo com a explicação da médica no vídeo, isso seria, ações da proteína “spike” contida nas vacinas. Raíssa adverte que as vacinas poderiam provocar complicações aos pacientes.
O vídeo polêmico seria um alerta a mães e pais sobre a vacinação contra a Covid em crianças, a médica diz que “a ordem genética das vacinas não foi para produzir anticorpos de imediato, mas para produzir proteína inflamatória que geram coágulos. Ficou claro isso? Importante todo mundo ter clareza e tomar as suas decisões”.
A própria Raíssa Soares diz que teve as contas suspensas após a publicação do vídeo no Instagram da deputada federal bolsonarista Bia Kicis (PSL/DF). Na descrição da publicação, a parlamentar tachou o bloqueio como censura.
“Isso não vai me parar, isso não vai me deixar de tratar a Covid-19 por fases, cuidando dos pacientes. Isso não vai me parar de informar às pessoas o que elas precisam saber”, disse Raissa Soares. Confira a postagem no perfil de Bia Kicis:
https://www.instagram.com/p/CXFMcfdA_zO/