A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Extremo Sul e da Companhia Independente de Policiamento Tático Extremo Sul (Rondesp), realizou a 1ª edição da corrida de rua chamada Rondesp Extreme Run na cidade de Teixeira de Freitas.
O evento ocorreu neste domingo 23, e contou com a participação de 600 atletas, incluindo policiais militares e membros da sociedade civil, promovendo a integração entre a instituição e a comunidade.
Além de incentivar a prática de atividades físicas e a promoção da saúde, o evento teve um caráter solidário, arrecadando mais de uma tonelada de alimentos que serão doados em parceria com o Rotary Club de Teixeira de Freitas. Essa ação social demonstra a preocupação da RONDESP com a comunidade baiana.
O Coronel PM Luís Alberto Baqueiro Paraíso Borges, Comandante Regional, destacou que o evento “traduz com precisão os valores de superação, disciplina e coesão que caracterizam a tropa de reação do Comando do Extremo Sul”.