O governador reeleito Rui Costa (PT) ainda não sinalizou aos líderes de partidos aliados ao governo quando será marcada a conversa de negociação da distribuição de forças e os nomes para o primeiro escalão do governo no novo mandato, a partir de janeiro de 2019. Após o período eleitoral, o reequilíbrio, além da reorganização de forças, é algo comum.
O deputado federal Cacá Leão (PP) garantiu que a conversa ainda não foi marcada e que não tem conhecimento de quando será realizado esse alinhamento. O parlamentar antecipou que os possíveis ajustes e a discussão de novos nomes ou não deverão acontecer, inicialmente, entre o Rui Costa e o vice-governador da Bahia, João leão (PP).
O presidente do PCdoB Davidson Magalhães disse que até o momento não houve nenhuma conversa sobre o reequilíbrio das forças, mas que existe a possibilidade de uma reunião para tratar do tema na próxima semana. Outras lideranças partidárias não foram localizadas para falar sobre o tema.
REFORMA ADMINISTRATIVA
Focado na reorganização orçamentária do estado, o governador Rui Costa (PT) deve enviar na próxima semana uma proposta de reforma https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistrativa para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) focada em enxugar a máquina. A reforma pode envolver a extinção de empresas estatais, conforme apontado pelo Bahia Notícias (lembre aqui).