“Quero reafirmar: o ano letivo não será cancelado na Bahia”. Essa garantia foi dada pelo governador Rui Costa em transmissão nas redes sociais de avaliação sobre a pandemia de Covid-19 na Bahia. O gestor avalia que o quadro sanitário ainda não permite definir a data do retorno, mas o planejamento está adiantado.
“Estamos finalizando a programação pedagógica, a estrutura tecnológica que vamos usar e o formato”, acrescentou Rui Costa. Na sexta-feira, o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, informou que 70% das obras de adaptação da rede física foram executadas.
Rui Costa informou que nesta terça-feira 7, o governo estadual deve divulgar os parâmetros para a retomada de atividades econômicas. A proposta tem como base dados como letalidade, número de novos casos e a ocupação de leitos de enfermaria e UTI. Os números atuais estão longe de alcançar estas metas, adiantou Rui.
Segundo o governador, nas conversas que realiza com prefeitos, os gestores municipais afirmam que – mesmo com antecipação de feriado – os festejos juninos impulsionaram o número de casos no interior.