A emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) teve início em Salvador nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Terminal de Pituaçu e Salvador Shopping a partir da última terça-feira, 9. A fase inicial de atendimento restrito visa adaptar o sistema do serviço à novidade antes da expansão para outros postos da capital e do interior.
A previsão é que a emissão da CIN seja ampliada a partir de agosto, abrangendo gradualmente as cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior da Bahia.
A nova Carteira de Identidade Nacional permitirá a unificação de diversos documentos, como o Registro Geral (RG) junto ao CPF, Carteira de Habilitação, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e até a carteirinha do Autista (CIPTEA).
A identificação única tem QR Code para verificar autenticidade e pode ser usada de forma digital. O modelo antigo segue válido até 28 de fevereiro de 2032. Para solicitar a emissão da CIN e realizar a unificação de documentos, é necessário apresentar os originais dos documentos a serem incluídos, juntamente com a versão original da certidão de nascimento.