DestaqueEmpreendedorismo

Sala do Empreendedor é inaugurada em Caravelas; iniciativa visa instruir cidadãos

O município de Caravelas, em parceria com o Sebrae inaugurou nesta terça-feira, 7,  a Sala do Empreendedor. O local é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora e visa orientar micro e pequenos empresários na melhoria da gestão de seus negócios e facilitar a abertura de novas empresas.

A Sala do Empreendedor fica localizada no prédio da Secretaria de Turismo e Cultura, localizada na rua Barão do Rio Branco, 27, no centro da cidade.

A sala do empreendedor tem o intuito de centralizar os órgãos de fiscalização, com orientações sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros, além de instruir os cidadãos sobre viabilidade do MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas e alteração e baixa de endereços.

O local fornecerá aos empreendedores diversas consultorias e capacitações com temas voltados para gestão, finanças e marketing. Além disso, a sala conta com instituições parceiras de apoio aos empreendedores.

Para o prefeito Silvio Ramalho, a inauguração da sala do empreendedor é um momento histórico para a cidade. “Esperamos que o local seja um diferencial para que o empreendedor do município tenha mais vez, mais voz e o apoio para crescer ainda mais. Caravelas tem uma vocação para empreender, com pessoas que têm a veia do empreendedorismo e nós precisávamos dar um suporte a elas”, destaca.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios