A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) esclarece que os repasses para pagamento dos médicos Pessoas Jurídicas (PJs) lotados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) estão assegurados. O órgão explica que não procede a informação de que os profissionais estavam “há 90 dias sem salários”. Ocorre que a prestação de serviços médicos entre as empresas e a administração pública é feita mediante contrato e dentro dos prazos legais para pagamento.
Ressalta-se que as pendências já foram sanadas e o pagamento efetuado nesta quarta-feira (5). O funcionamento do SAMU está mantido normalmente, bem como todos os serviços de saúde do município.
O atraso, de 20 dias, se deu por questões administrativas com alguns médicos que desempenham a função como PJs. A Sesau acrescenta que é imprescindível estar com a documentação regularizada e manter os impostos em dia para efetivação do pagamento, caso contrário, o repasse ficará pendente, ocasionando atrasos.
A administração destaca o trabalho comprometido e eficiente prestado pelos médicos não apenas à população de Ilhéus, mas de outros municípios que integram a área de abrangência do SAMU.