O Secretário de Saúde de Itamaraju, Elan Wagner, o Elan de Lozinho, não para de dar provas de seu temperamento agressivo que o leva constantemente a protagonizar episódios polêmicos na cidade.
No último sábado 29, Elan voltou aos holofotes da imprensa quando “prints” de uma conversa no grupo “Vamos mudar Itamaraju” do qual o secretário faz parte, viralizou nas redes sociais.
Indagado por duas mulheres sobre as condições da saúde local, o secretário, em visível desequilíbrio, ameaçou processar uma delas, e na sequencia disse “estar sem paciência” e que o médico [Marcelo] mandou ele pescar. Após isso postou um vídeo onde uma pessoa aparece com uma pistola efetuando disparos em um rio. O secretário ainda teceu mais ameaças, porém em seguida apagou o texto temendo a repercussão.
Vídeo exibido pelo secretário possui tom ameaçador
No mês de outubro de 2017 Elan ofendeu internautas durante uma entrevista na Rádio Extremo Sul. Na ocasião o secretário de Saúde havia sido denunciado por envolvimento num esquema de superfaturamento na compra de um aparelho de Raio-X, onde foi entregue um equipamento com custo inferior ao aparelho licitado.
Elan chegou a atacar internautas que participavam da live da rádio, dizendo que os ouvintes que o criticara “eram vagabundos que deveriam trabalhar”. No mesmo mês o secretário foi acusado de agredir fisicamente o ex-prefeito de Itamaraju, Luiz Mario, durante a visita do Governador Rui Costa no ato de entrega na nova base da Polícia Militar em Itamaraju.
No mês de março Elan de Lozinho foi denunciado por um suposto envolvimento no esquema de corrupção na Secretaria de Saúde que recebeu o nome de “Máfia do Combustível”. Na oportunidade ele chegou a anunciar uma entrevista na Rádio Extremo Sul, mas acabou sendo proibido de dar entrevista em nome da gestão municipal.
Sobre este episódio recente envolvendo o secretário, uma das mulheres afirma que tem sofrido ameaças por ter filmado e divulgado nas redes sociais um vídeo onde pessoas aparecem dormindo na fila de um PSF em busca de atendimento.