A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, lança 2ª chamada para Credenciamento de Artistas, Bandas e Grupos Musicais, com o objetivo de dinamizar e promover atividades culturais. As inscrições podem ser realizadas de 19 de maio a 19 de junho, de forma presencial, online ou via Sedex. O edital completo está no site da Secult.
O edital contempla grupos e artistas de diversas categorias e linguagens artísticas, desde espetáculos de teatro e dança, manifestações populares e performances LGBTQIAPN+, até apresentações dos mais diversos gêneros e estilos musicais, tais como Afro, Arrocha, Axé, Blues, Forró Eletrônico, Forró Tradicional, Forró Universitário, RAP, World Music, MPB, Pop, Música Instrumental, Música Latina, Música Sertaneja, Reggae, Rock, Samba e Pagode e Samba-Junino.
Inscrições
O credenciamento pode ser realizado por pessoas jurídicas e pessoas físicas, desde que comprovem, no mínimo, três anos de atuação na área artística. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela Internet, via Sedex ou de forma presencial, na sede da SecultBa, no bairro dos Barris. A novidade nessa segunda seleção é a forma de inscrição online que deve ser feita através de plataforma online nesse link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfidDGj2nEKL5lBhcEs34-TbZqqW1w124smQl3bsHJTY9J3cA/viewform
Os proponentes precisam estar atentos a todos os documentos e comprovações exigidas pelo edital, incluindo portfólio, arquivos de áudio e/ou vídeo, e mapa de palco.
No caso de dúvidas, proponentes devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (71) 3103-3472. O edital completo pode ser acessado no site www.cultura.ba.gov.br.
CCPI
Vinculado à Secretaria de Cultura do Estado, o Centro de Culturas Populares e Identitárias é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. O campo de atuação da unidade contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBTQ+, infância e idosos. O CCPI também coordena a programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares.