A segunda-feira de carnaval não apresentou nenhuma morte violenta nos mais de 60 municípios do interior baiano que recebem os festejos momescos. Os dados, apresentados na manhã desta terça-feira 21, durante a reunião de avaliação no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar (PM), mostraram que não foram registrados crimes de homicídio doloso e tentativa de homicídio durante as festas.
Os índices também apontaram uma queda nos registros de crimes contra o patrimônio. Os números de roubo reduziram em 100%, saindo de três em 2020 para zero em 2023, já os números de furto declinaram 26%, computando 52 casos no ultimo ano de festas contra 38 neste ano.
Três prisões em flagrante por estupro, lesão corporal e tráfico de drogas, que aconteceram nos municípios de Cipó, Rodelas e Mucurí, nas regiões Norte e Extremo-Sul do estado, respectivamente, também foram ocorrências computadas.
Nenhuma arma de fogo ou branca foi apreendida pelas equipes policiais nos portais de abordagem montados nas cidades.
“Esses números são reflexo do trabalho incessante das forças da segurança durante o carnaval. Tivemos uma segunda tranquila e seguiremos assim até o último dia de festa em nosso estado, para que seja um carnaval de boa e na paz”, detalhou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.