DestaqueReligião

Semana Santa promove rito do encontro entre Maria e Jesus a caminho do calvário

As tradicionais celebrações da Semana Santa, promovidas pela Paróquia Nossa Senhora da Pena, tiveram uma segunda-feira de muita fé e devoção, com o rito do encontro entre Maria e seu filho Jesus a caminho do calvário, ao som da música de dor de Verônica, proporcionando uma profunda reflexão sobre a paixão de Cristo.

No decorrer da semana, a programação ainda contará com ritos religiosos, missas, procissões e apresentações teatrais com narrativas da Paixão e Morte de Cristo, exposição do imaginário e vestuário histórico e cantos seculares de concepção católica, estabelecendo vínculos com as leituras e formas de vida e vivências da tradição religiosa de Porto Seguro.

Há mais de 300 anos, a Paróquia Nossa Senhora da Pena vem mantendo essa tradição católica. Com o apoio da Prefeitura Municipal e da comunidade de Porto Seguro, as celebrações ocorrem entre os dias 10 e 17 de abril, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, na Passarela do Descobrimento, e na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Pena, no Centro Histórico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios