A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) intensifica esforços para atrair um maior número de visitantes estrangeiros, participando do Roadshow Visit Brasil – América do Sul. A ação itinerante, promovida pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), percorre cinco capitais sul-americanas, capacitando operadores e agentes de viagens sobre a infraestrutura e experiências nas 13 zonas turísticas baianas.
O evento teve início no Radisson Victoria Plaza Hotel, em Montevidéu (Uruguai) nesta segunda-feira (19) e seguirá para a Embaixada do Brasil em Buenos Aires (Argentina) na terça-feira (20). Na quinta-feira (22), a ação promocional chega a Santiago (Chile). As três cidades contam com voos para Salvador.
O Roadshow continuará nos dias 26 e 27 de fevereiro, com capacitações da Setur-BA em Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia). Durante esses encontros, a secretaria prospectará operações aéreas para a Bahia, buscando fortalecer os laços turísticos com esses destinos.
Pedro Gramacho, diretor de Promoção da Setur-BA, destaca o compromisso contínuo de divulgação do destino Bahia no mercado internacional. Além da América do Sul, estão planejadas ações em Portugal e na Alemanha, consolidando a presença do estado em eventos-chave da indústria de viagens global.