BrasilDestaque

Sicoob participa da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira

O Instituto Sicoob, agência de investimento social estratégico do Sicoob, está participando da 7ª Semana de Educação Financeira (ENEF), que teve início no dia 23 e vai até o próximo domingo 29 de novembro tendo como tema “Resiliência financeira: como atravessar a crise?”.

Promovida pelo Banco Central do Brasil com apoio de diversas instituições da área financeira, o propósito da Semana é promover ações gratuitas de educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal de entidades públicas e privadas, com a intenção de reduzir os transtornos na vida financeira das famílias brasileiras tão impactadas pela pandemia do Coronavírus.

O Sicoob está realizando diversas ações online sobre as quatro vertentes, como lives, publicações nas redes sociais, envio de e-mails informativos, entre outros. A expectativa é que o conhecimento seja disseminado de maneira fácil e direta, tornando assim, as pessoas mais independentes na hora de fazerem suas escolhas e se organizarem financeiramente.

A Semana Nacional de Educação Financeira tem como objetivo promover ações de educação financeira, previdenciária, fiscal e securitária em todo o país. É uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) – integrado pelo Banco Central do Brasil – BCB; Comissão de Valores Mobiliários – CVM; Superintendência de Seguros Privados – Susep; Secretaria do Tesouro Nacional – STN; Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia; Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc; Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon; e Ministério da Educação – MEC – que tem por finalidade conscientizar os indivíduos sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolvam uma relação equilibrada com o dinheiro e tomem decisões acertadas sobre finanças e consumo.

A ENEF reconhece a educação financeira, previdenciária, fiscal e securitária como ferramentas de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios