O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários) propôs aos parlamentares de Teixeira de Freitas a realização de uma audiência pública para debater o atendimento na agência do Bradesco, localizada no centro da cidade, face à longa espera na fila pelos usuários do banco. Durante visita à unidade, entre os dias 05 e 07 deste mês, diretores do sindicato constataram aglomeração de pessoas na fila, que se estendia até a rua.
O coordenador geral do Sindibancários, Moisés Vital Araújo, destaca que “o banco precisa sofrer uma pressão da sociedade, pois somente a empresa pode resolver pelo tamanho desrespeito, principalmente as demissões que têm gerado adoecimento aos bancários, falta de condições de trabalho e atendimento precário para a população”.
“O maior sofrimento é com os aposentados, pessoas idosas que se deslocam de bairros distantes e de comunidades da zona rural. Inclusive, tendo dificuldades de saúde ao enfrentar longas filas e ter que ficar mais de duas horas para um simples saque de benefício”, afirma o dirigente.
O Sindicato informa que vai mobilizar as autoridades para a promoção de audiências públicas também em Eunápolis e Porto Seguro, “onde o banco promove um péssimo atendimento”.