O Comando de Policiamento da Região Extremo Sul (CPR-ES) promoveu, na manhã desta segunda-feira, uma solenidade cívico-militar em homenagem aos 200 anos da Polícia Militar da Bahia. O evento ocorreu manhã desta segunda-feira 17, na área cívica do 13º Batalhão de Instrução e Capacitação, em Teixeira de Freitas, e contou com a presença de autoridades civis e militares, policiais veteranos e efetivos das unidades subordinadas ao CPR-ES.
Durante a cerimônia, foram homenageados os Policiais Militares Padrão do ano de 2024, reconhecidos por sua dedicação e excelência no cumprimento da missão institucional. Os agraciados receberam a moeda comemorativa do Comando. Além disso, foram outorgadas a Medalha Comemorativa dos 200 anos da PMBA e a Medalha do Mérito da Casa Militar do Governador, honrarias que destacam a importância e os serviços prestados pelos condecorados à população baiana.
O evento teve seu ponto alto com o desfile das tropas, simbolizando disciplina e respeito, e homenageando o Coronel Paraíso, Comandante Regional.
A Polícia Militar da Bahia, ao longo de sua história bicentenária, consolidou-se como um pilar da ordem e segurança, guiada por valores de honra, coragem e dedicação. Neste marco, o CPR-ES reafirma seu compromisso de manter essa tradição, atuando firmemente na defesa da sociedade baiana.