A Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV) e a Polícia Militar, através da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), realizaram nesta terça-feira 14, ações de combate e prevenção à violência de gênero em unidade educacionais, nas cidades de Juazeiro e no distrito de Itabatã, em Mucuri.
A superintendente de Prevenção à Violência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), major Denice Santiago, e a Diretora de Direitos Humanos, tenente-coronel Cleydi Milanezi, se reuniram com os estudantes do Colégio de Estadual Integração, em Itabatã, para conversar sobre o Março mulher. A Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Madalena Sperandio, e integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) marcaram presença no bate-papo. “Ao final da ação, os jovens vieram agradecer as falas”, frisou a oficial.
No norte do estado, a ORMP visitou a Escola Mandacaru e utilizou o jogo do espelho, game educativo da Sprev que trata de violência doméstica, para conversar com os estudantes sobre as formas de violência, principalmente contra mulher, e as maneiras de prevenção dos atos. Além desta terça, a unidade passará por oficinas e rodas de diálogo até fim da semana, nas escolas estaduais de Juazeiro, nos períodos da manhã e tarde.
Confira a programação:
- Escola Mandacaru – Oficinas nos dias 13, 14, 15 e 17/03 de 09 às 11h;
- Escola Municipal de Educação Infantil Maria Helena – Roda de diálogo no dia 15/03 de 09 às 11h;
- Escola José Pereira da Silva – Roda de diálogo no dia 16/03 de 09 às 11h e 14 às 16h;
- Escola Anália Barbosa – Oficinas de 13 a 16/03 e Roda de diálogo no dia 17/03 às 09 horas;