Os municípios de Ibirapuã e Itanhém, na região do Extremo Sul, vão ganhar estádios e campos de futebol. No total, 16 municípios baianos serão beneficiados com o investimento de R$ 15,5 milhões. Algumas cidades vão receber, campos com iluminação em led e a construção de areninhas.
O governador Rui Costa realizou, na segunda-feira 7, no Parque de Exposições em Salvador, a assinatura de convênios e de ordens de serviços para a construção dos equipamentos esportivos.
Os equipamentos serão construídos por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).
De acordo com o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, este conjunto de investimentos compõe um montante de mais de R$ 100 milhões do governo do estado projetado para a infraestrutura esportiva. “A Bahia segue investindo na infraestrutura esportiva de forma nunca vista antes. É uma satisfação muito grande saber que mais 16 prefeitos do nosso estado saem daqui com a certeza de que serão feitas melhorias ou mesmo novas construções importantes de equipamentos esportivos no seu município”, disse Vicente, reafirmando que a política da Sudesb segue levando esporte por toda parte.
Além de Ibirapuãn e Itanhém, também vão receber esses investimentos os municípios de Andaraí, Belo Campo, Cipó, Lapão, Serrolândia, Ubaíra, Ipirá, Luís Eduardo Magalhães, Várzea do Poço, Campo Alegre de Lourdes, Gandu, Jequié e Ubatã.