Gilmar dos Santos Almeida, de 34 anos, principal suspeito de matar brutalmente o próprio irmão, de 9 anos de idade, foi preso na noite desta quinta-feira, 7, pela Polícia Militar na rodoviária de Macaé, no Rio de Janeiro. O corpo do menino Pietro dos Santos Alves foi encontrado em uma estrada vicinal, às margens da BR- 101 na manhã da última quarta-feira 6.
O garoto apresentava diversas perfurações pelo corpo além de uma faca cravada em um dos olhos. A prisão de Gilmar ocorreu em uma operação que envolveu a troca de informações entre as polícias militares dos dois estados.
O suspeito foi preso por equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT), após o recebimento de informação anônima dando conta de que ele estava em um ônibus à caminho de Macaé.
De acordo com a PM, o cerco foi montado na BR-101 e acompanharam o ônibus até a rodoviária, onde Gilmar desembarcou. O suspeito já trabalhou em uma peixaria em Macaé e poderia estar buscando abrigo na cidade.
Segundo a mãe, Gilmar não foi criado pela ela e por isso tinha ciúmes de Pietro. Ele chegou a sequestrar o garoto que teve seu desaparecimento registrado na delegacia da cidade no dia anterior ao crime.
O delegado titular de Teixeira Freitas, Ricardo Amaral, já pediu a prisão temporária de Gilmar.