A Polícia Militar de Prado deteve Hugo Silva Pinheiro, 26 anos, sob a acusação de envolvimento em um duplo homicídio que chocou a cidade.
A prisão que ocorreu na noite desta última terça-feira 4, foi efetuada na Avenida Itamaraju por força de um mandado de prisão temporária expedido pela Vara de Jurisdição Plena do Tribunal de Prado.
Os eventos que culminaram na prisão de Hugo remontam a 5 de novembro de 2023, quando dois homens foram encontrados sem vida, vítimas de disparos de arma de fogo, em uma residência na Avenida Minas Gerais, em Prado.
As vítimas foram identificadas como Jamilton Santos Silva, de 52 anos, e Carlos Luiggi do Nascimento, de 20 anos. Conforme investigações, as mortes foram causadas por tiros de calibres .40 e .380.
Jamilton Santos Silva era uma mulher transgênero, conhecida na comunidade como Shirley Santos e trabalhava como chef de cozinha. A relação entre as vítimas permanece incerta, visto que nenhum dos familiares de Jamilton conhecia Carlos Luiggi, e nenhum familiar de Carlos compareceu ao local do crime.
Após sua prisão, Hugo Silva Pinheiro foi conduzido à Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas e em seguida transferido para o Conjunto Penal (CPTF), onde aguardará julgamento.