Uma operação policial no município de Alcobaça, resultou em um confronto fatal entre policiais militares da Rondesp/Extremo Sul e suspeitos de tráfico de drogas. O desfecho da ação foi a morte de José Hilton Santos da Conceição, de 21 anos, conhecido como “Pitoca”.
A ação policial ocorreu na noite de quinta-feira 23, após a Rondesp receber uma denúncia anônima sobre atividades ilícitas na área de mangue do bairro Bugia. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos com tiros pelos suspeitos, desencadeando uma troca de tiros. “Pitoca”, identificado como um dos envolvidos na venda de drogas, foi atingido durante o confronto.
Apesar de ter sido socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Alcobaça, ele não resistiu aos ferimentos. A equipe médica confirmou o óbito do suspeito. Os demais suspeitos conseguiram escapar pela área de mangue, evitando a prisão.
No local do confronto foram apreendidos uma submetralhadora artesanal calibre 380, um carregador, dez munições, cinco pinos e seis papelotes de cocaína, além de 40 pedras de crack e uma balança de precisão.
O corpo de José Hilton Santos da Conceição foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Prado, sob a supervisão do delegado Kleber Gonçalves.