A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão caçamba, com para-choque danificado, furtado no Espírito Santo, circulando no Km 843, trecho de Teixeira de Freitas. O veículo circulava no trecho em atitude suspeita quando foi abordado para uma fiscalização detalhada.
De acordo com informações da PRF, foram constatadas adulterações nos caracteres identificadores. Além disso, um segundo veículo seguia como um “batedor” para garantir que o caminhão, que possui registro de furto, seguisse viagem sem intercorrência policial.
Após uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) ser acionada à rodovia BR-101, o carro suspeito foi abordado. O veículo era conduzido por um homem de 42 anos, que confessou que seguia na frente do caminhão para avisar sobre possíveis barreiras policiais.
O motorista do caminhão recebeu voz de prisão. Ele se identificou como Benedito Souza Santos, 51 anos, mas após consulta no sistema da Polícia Civil do Espírito Santo, ficou comprovado que o nome do suspeito era na verdade Benedito Assis Oliveira, havendo dois mandados de prisão em aberto.
Segundo a PRF, o capturado foi encaminhado à carceragem da 8ª Coorpin e o motorista do automóvel Onix, Fabiano Antônio Minchio Leal, 42 anos, pagou uma fiança de R$ 8 mil e vai responder ao crime em liberdade.