Os suspeitos de matar o casal Carlos André dos Santos e Ana Julia Freire dos Santos foram identificados. A informação foi confirmada nesta segunda-feira 23, pelo coordenador da Polícia Civil de Eunápolis, Paulo Henrique, que é o delegado responsável pelo caso.
O casal foi morto a tiros no dia 15 de outubro em Porto Seguro, após ter o carro em que estava queimado em uma estrada próximo ao local onde os corpos foram localizados.
O delegado informou ao G1, que ainda não pode dar detalhes do caso, nem nomes dos suspeitos para não atrapalhar as investigações.
De acordo com ele, Carlos André era motorista por aplicativo, mas tinha antecedentes criminais. A suspeita é que ele fazia parte de uma facção criminosa e por isso existe a possibilidade das mortes estarem relacionadas com a rivalidade entre facções criminosas.
Ao lado dos corpos foi encontrado um bilhete com a frase: “PCE É BALA”, dentro da roupa de Carlos André. A sigla PCE faz referência à facção criminosa “Primeiro Comando de Eunápolis” que reivindicou as mortes.
Ainda segundo o delegado, Carlos era investigado pela morte de um homem identificado como Francisco Silva Almeida, conhecido como “Tiquinho”, de 35 anos. O crime aconteceu em Eunápolis em 2022 e a vítima foi morta com diversos tiros na cabeça.