A Suzano conquistou dois importantes prêmios no Anuário Melhores & Maiores 2019 da revista EXAME. A companhia foi indicada a Empresa do Ano no Agronegócio e a melhor do Brasil no segmento de Papel e Celulose.
O reconhecimento acontece meses após a fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, ocorrida em janeiro, operação que resultou na criação da Suzano.
A edição de Melhores & Maiores de EXAME premia as empresas que mais se destacaram em 20 setores da economia. As companhias foram analisadas pela Fipecafi, fundação ligada à Universidade de São Paulo (USP). Neste ano foi feita com a avaliação dos dados de mais de 3.000 empresas, além dos maiores grupos privados do País.
O levantamento compreendeu todas as companhias que publicaram demonstrações contábeis no Diário Oficial dos estados até o dia 15 de maio de 2019. Também foram incluídas as empresas limitadas que enviaram seus resultados para análise de Melhores & Maiores e responderam aos questionários. Foram consideradas, ainda, empresas de porte significativo e bem conhecidas no mercado, que não divulgam seus resultados, mas tiveram seu faturamento estimado por analistas da publicação.
“Este é um reconhecimento especial em um momento histórico da Suzano. A empresa, sustentada por seus mais de 15 mil colaboradores próprios, está ainda mais preparada, após a fusão, para contribuir com o fortalecimento da Bioeconomia. Vamos continuar avançando na busca por soluções que respondam aos anseios da sociedade por produtos cada vez mais sustentáveis”, afirma Walter Schalka, presidente da Suzano.