O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB) disse que a morte de um homem com problemas mentais que foi eletrocutado na quadra poliesportiva do bairro Novo Prado, ocorreu enquanto ele roubava fios da parte elétrica.
“Infelizmente a pessoa que faleceu lá, foi porque estava furtando fio [de energia]”, disse o gestor durante entrevista a Rádio Terramar nesta segunda-feira, 29. Para o prefeito, mesmo com o local abandonado, “o choque elétrico foi responsabilidade dele [Taliba] porque a fiação estava até conservada”, concluiu.
A morte do homem identificado como Escivaldo Melo dos Santos, de 53 anos, que era conhecido como “Taliba”, [relembre aqui] comoveu a cidade.
A declaração do prefeito foi contestada por moradores do bairro que afirmam que a vítima estava morando no local, que está abandonado, há pelo menos três meses. Ainda de acordo com Angênica, a quadra foi construída pelo Governo Federal em 2017, mas desde então, não foi entregue oficialmente ao município.
Mesmo após a morte de “Taliba”, o local continua sendo utilizado pelos moradores para a prática esportiva. Fotos mostram que a caixa de distribuição de energia está sem tampa, os banheiros estão imundos e até as portas foram arrancadas por vândalos. Os moradores reclamam da precariedade e pedem que a prefeitura zele pelo local que fica próximo a uma escola.