O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), multou em R$ 2 mil o Presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, Chico Giló (PSD), por irregularidades na prestação de contas referente ao exercício de 2017.
Segundo o parecer dos técnicos do TCM, a prestação de contas do gestor apresentou irregularidades na reforma do prédio da câmara, contratação de pessoal sem processo seletivo, além de irregularidades na contratação de uma emissora de rádio para realizar a transmissão das sessões da Câmara.
Segundo nossa pesquisa, a emissora que pertenceria ao secretário de governo da prefeitura de Itamaraju, Dalvadisio Lima, receberia cerca de Mil reais por cada sessão transmitida. Algumas transmissões não chegavam a uma hora, expondo um valor bem superior ao cobrado pela emissora.
Chico Giló também responde por diversos casos de nepotismo, inclusive tendo contratado sua nora como assessora. Recentemente ele foi denunciado por contratar uma empresa de manutenção de informática aberta três dias antes de ser contratada. Cabe recurso da decisão.