Adolescente de 13 anos é suspeito de ter participado da tentativa de estupro que deixou menina de nove anos ferida após ser baleada nas nádegas no município de Teixeira de Freitas, localizado no extremo sul da Bahia. O crime aconteceu na sexta-feira 20, na casa da mãe do garoto, madrasta do menino de 10 anos que também é suspeito do crime.
Segundo a delegada Kátia Cielber, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, o envolvimento do adolescente no caso foi descoberto depois das investigações. A mãe dele havia omitido a participação do adolescente no caso ao comparecer na delegacia com o enteado. De acordo com a delegada, o garoto de 10 anos, que foi apontado primeiro no caso, negou que tivesse tentado estuprar a menina e afirmou que o disparo que atingiu a vítima foi acidental.
O menor foi liberado depois do depoimento. Entretanto, os pais da menina contaram à polícia que ela foi baleada depois de reagir ao abuso sexual. Segundo, a polícia não soube informar quem teria disparado o tiro contra a criança. “A mãe já tinha conversado com a menina, né. Ela disse que a criança estava na casa da tia e aproveitou um momento em que ela [a tia] foi tomar banho para sair. Ela [a criança] estava indo para a casa do avô, quando foi abordada pelos meninos, já com a arma”, afirmou a delegada.
A vítima está internada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas desde o dia do crime e deve ser ouvida nesta quarta-feira (25). Conforme a delegada, a menina estava em estado grave e só agora teve permissão médica para prestar depoimento.