Teatro, Arte, Literatura infantil, violão, canto, roda de capoeira, artesanato, pintura em tela e música marcaram a primeira noite da Mostra Cultural realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura de Teixeira de Freitas. Na Casa da Cultura e na Praça da Bíblia crianças e jovens participam das oficinas.
As apresentações encantaram o público que assistiu a tudo com muita atenção. O Secretário de Educação e Cultura Hermon Freitas falou sobre o privilégio de participar desse momento. “É uma honra presenciar este importante trabalho de nosso Pires que está a frente do Departamento da Cultura, então não podemos deixar de presenciar esta Mostra que apresenta para a comunidade os nossos talentos”.
O Diretor do Departamento de Cultura, Dermival Pires, explicou que trazer a Mostra para a Praça é uma forma de aproximar a população da Casa da Cultura. “Esta é a terceira Mostra e decidimos trazer estas apresentações para a praça para aproximar as ações da Cultura da população, este é o primeiro dia deste evento que tem com objetivo celebrar este trabalho com as crianças e jovens que a cada dia nos mostra o quanto a Cultura é transformadora”.
Entre as dezenas de pais e mães na plateia estava a comerciante, Mara da Hora, que falou com emoção do trabalho da Casa da Cultura. “Tenho dois filhos que participam das oficinas e eles aprendem música, dança, cultura e valores. É emocionante acompanhar eles no palco, não sei descrever o orgulho”. Glacio Araújo também tem uma filha que participa da oficina de Capoeira. “Este é um evento muito importante de Teixeira de Freitas e acho que a população precisa dá uma atenção ainda maior e prestigiar este trabalho realizado pela Casa da Cultura”.
O Juiz de Direito, Roney Moreira, prestigiou a Mostra Cultural. “É uma felicidade participar dessas apresentações e quero parabenizar Pires e a todos os envolvidos na Casa da Cultura por este belíssimo trabalho”.
A mostra ainda segue nesta sexta-feira 3, com a presença especial da bailarina formada na Escola de Ballet Bolshoi no Brasil, Daniela Carvalho. Durante o dia, a bailarina visita os pontos onde acontecem as oficinas nos bairros. A programação da noite terá, além do ballet clássico, a dança do ventre.