CidadesDestaque

Teixeira: Gestante com Covid-19 e bebê são transferidos em UTI Aérea

Uma gestante e um bebê recém-nascido foram transferidos da Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) em Teixeira de Freitas via UTI Aérea para uma unidade de saúde em Salvador.

A transferência ocorreu pelo Sistema de Regulação, Urgência e Emergência (SUREM) na última quarta e quinta-feira (22 e 23).

A gestante foi diagnosticada com Covid-19 e o bebê necessita de cirurgia cardíaca. Os dois pacientes estavam internados na UMMI e precisavam de atendimento especializado em Salvador. De acordo com o coordenador do Núcleo Interno da Regulação, Jefferson Neves, os pacientes foram devidamente acolhidos e darão continuidade aos devidos tratamentos na capital baiana.

A UMMI é a responsável pelo atendimento de gestantes e crianças com doenças moderado a grave, podendo fazer as solicitações de transferência em casos necessários.

Neste ano de 2022 já foram contabilizadas 19 transferências aéreas, 13 básicas e 05 móveis, visando atender as demandas urgentes de cada paciente que necessita destes serviços.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios