Policiais Rodoviários Federais prenderam na manhã de ontem, 5, no km 877 da BR-101, em Teixeira de Freitas, um homem pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo.
A prisão aconteceu após os patrulheiros pararem uma caminhonete Toyota Hilux para fins de fiscalização. Ao realizar pesquisas nos sistemas disponíveis foi constatado inconsistências com o documento apresentado pelo motorista que não teve o nome divulgado.
A equipe verificou que as inscrições constantes no chassi da caminhonete haviam sido adulteradas. Ao ser indagado sobre a situação, o condutor informou que estava em processo de aquisição do veículo e que o proprietário informou que a caminhonete era oriunda de leilão.
Também foram encontradas no compartimento de carga do veículo, 22 pacotes de um defensivo agrícola sem a devida documentação fiscal. Questionado sobre a procedência da mercadoria e do documento fiscal, o condutor disse não ter nota fiscal da carga e que havia comprado com um conhecido na cidade de Camacan.
Diante dos fatos, o motorista foi acusado de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e foi apresentado, juntamente com o veículo e a carga de defensivo agrícola, na Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas.