Ficar esperando ônibus no terminal urbano de Teixeira de Freitas deixou de ser uma atividade monótona. É que foi instalada, no final do ano passado, uma geladeira que, ao invés de comida, comporta livros, a ação se chama Projeto Literar e foi idealizado pela Ordem DeMolay, grupo de jovens meninos de 12 a 21 anos, apoiado pela maçonaria.
O projeto teve inicio no ano de 2015 quando a primeira Geladoteca foi instalada no Terminal Rodoviário da Cidade, desde então ele se faz presente na vida das pessoas que por ali transitam diariamente, em 2018 a geladeira foi realocada para o centro da cidade, no terminal urbano, local onde há uma movimentação intensa de pessoas.
“A Ordem DeMolay que sempre defendeu a liberdade intelectual tem com esse projeto o objetivo estimular a leitura na comunidade teixeirense deixando assim a sua contribuição para o enriquecimento pessoal dos cidadãos” destaca o Mestre Conselheiro do Capitulo Hemerson Bonatto.
Desde a inauguração do projeto a Ordem DeMolay já depositou mais de 3 mil exemplares de livros que vai de literatura infantil a ficção cientifica, além dos livros que a própria sociedade deposita.
A ideia é que as pessoas também abasteça a geladeira e que, assim deixando-a sempre cheia de livro e com variedade.
Para mais informações: (73) 982381333 ou pelo direct do Instagram do Capitulo: @CapTexas50