Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (PMBA) apreenderam 1,0 Kg de cocaína pura na manhã de quinta-feira 14, durante fiscalização de combate a criminalidade, em Teixeira de Freitas.
A droga estava em uma caminhonete Amarok, com placas de Governador Valadares. O motorista, um homem de 23 anos, demonstrou intenso nervosismo e apresentou informações desencontradas em relação ao destino e motivo da viagem, o que levou a uma busca minuciosa no carro.
Na vistoria no interior do veículo e com o apoio de um cão farejador, os policiais encontraram um tablete de cocaína.
Também foi apreendido um equipamento conhecido por chapolin. O dispositivo é semelhante a um controle remoto, que embaralha os sinais eletromagnéticos do alarme e impede que o veículo seja trancado. Assim, os criminosos ao perceberem que o proprietário se afastou do carro, entram rapidamente furtam os objetos dentro do veículo.
A droga, o homem e os objetos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Judiciária, para a lavratura do flagrante pelo crime de tráfico de drogas e demais trâmites legais.