Uma tia foi presa em flagrante acusada de matar o sobrinho de apenas 30 dias de nascido. O crime ocorreu durante uma confraternização da família na madrugada deste sábado 28, no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa.
De acordo com informações, a mulher, de 41 anos, que não teve divulgado, teria matado a criança após uma crise de ciúmes, já que ela teria chamado pai do bebê para dormir com ela, mas o rapaz recursou.
Como eles bebiam próximo a casa, a acusada tratou de entrar na residência, e para se vingar, pegou o bebê que dormia sofá da sala e afogou em um reservatório de água.
Os familiares notaram o desaparecimento do bebê e começaram a procurá-lo, exceto a tia.
A mãe criança notou a tampa de uma caixa d’água jogada no chão e quando foi averiguar encontrou o recém-nascido boiando.
O SAMU 192 foi chamado, mas já não foi possível reanimar o bebê que foi dado como morto no local. A suspeita tentou fugir, mas foi contida por populares até a chegada da Polícia Militar. Houve tentativa de linchamento, mas ela foi conduzida à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas onde foi autuada em fragrante pelo crime. A mulher deve ser encaminhada para o presídio da cidade.