Um dos maiores problemas das https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistrações públicas municipais é a realização de obras sem planejamento ou a execução de serviços com equipamentos e materiais de baixa qualidade. E nesse quesito, a https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistração do médico Marcelo Angênica (PSDB) também não foge à regra.
Apesar da pouca complexidade da obra, demorou quase um ano e meio para que a https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistração municipal tomasse atitude no sentido de pintar as faixas de pedestre que já estavam quase todas apagadas. O governo municipal, após muitas críticas e cobranças da população, deu início no mês de março à revitalização da sinalização horizontal da cidade, incluindo as faixas de pedestres.
A comemoração da população durou pouco, pois apesar de até mesmo o prefeito ter festejado a grande obra, menos de dez dias após sua execução a maioria delas já estavam completamente apagadas. Na publicidade institucional do município o prefeito Marcelo Angênica fez questão de se exaltar dizendo que “A Prefeitura está Trabalhando”, e em tempo ainda celebrou a pintura e criação de novas faixas de pedestres pela cidade.
Os internautas não perdoaram e teceram várias críticas em relação à péssima qualidade do serviço. Um cidadão fotografou uma das faixas apagadas e postou em sua rede social uma crítica onde indagou o prefeito dizendo que “não adianta pintar as faixas de pedestres com Tinta Guache”, fazendo alusão a um tipo de tinta à base de água de fácil diluição e muito utilizada por crianças em pinturas escolares. Uma outra internauta sugeriu que “os carros passassem por cima das calçadas”, já que, segundo ela, a pintura no asfalto não suportava o trânsito dos veículos.
A equipe do Siga a Noticia registrou a má qualidade das faixas já apagadas em áreas de grande risco, a exemplo de avenidas principais e na frente de escolas públicas com fluxo intenso de carros e alunos. Até o fechamento dessa matéria a prefeitura não havia informado o custo da obra ou se o serviço será refeito de forma adequada e com materiais de qualidade.