O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) reformou a decisão da juíza da 172ª zona eleitoral, tornando Marquinhos Jota (PSD) apto para disputar a eleição municipal do dia 15 de novembro como candidato a prefeito de Jucuruçu no pleito de 2020.
A decisão que determina o registro de candidatura foi proferida pelo Desembargador Roberto Maynard Frank, que é relator do processo, neste domingo, 8.
Com isso torna nulo o efeito da ação impetrada pela Coligação “Unidos para reconstruir” e Arivaldo de Almeida Costa, conhecido como “Lili” (PSDB), apontava união estável entre Marquinhos e a atual prefeita de Jucuruçu.
Em sua decisão, Roberto Maynard Frank, avaliou inexistente a união entre os dois não havendo assim motivo para incidir-lhe a inelegibilidade.
Ao SIGA A NOTÍCIA, Marquinhos de Jota comemorou a decisão. “A Justiça serve para corrigir injustiça. Sempre falei do absurdo da minha inelegibilidade”, disse.
“Estou muito tranquilo e seguro porque a justiça foi feita contrariando os interesses daqueles que tentaram prejudicar minha candidatura”, desabafou.
Marquinhos disse ainda estar seguro de sua vitória nas urnas. “Jamais deixei de estar ao lado do povo e tenho plena certeza que a maioria da população comigo e conduzirá à prefeitura”, disse.
“Quero agradecer a todo apoio que recebi durante este período. Estou pronto para vencer as eleições e fazer o melhor para minha cidade”, finalizou.