Uma ação policial resultou na morte de três jovens em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, na madrugada desta terça-feira 19. Os adolescentes Matheus Gabriel Silva dos Santos, de 15 anos, e Rakally Alves Figueiredo, de 16 anos, foram identificados, enquanto a terceira vítima permanece não identificada.
De acordo com informações da Polícia Militar, agentes da Rondesp (Rondas Especiais) estavam em operação na área quando receberam uma denúncia sobre um grupo armado envolvido com o tráfico de drogas no bairroTrês mortosXandó, em Caraíva. Ao se aproximarem do local, houve um tiroteio entre os policiais e os suspeitos, resultando nos ferimentos fatais dos jovens.
Após a confrontação, a polícia apreendeu uma pistola calibre .40 com numeração raspada, um revólver calibre 38 e mais de 60 porções de drogas, incluindo cocaína, maconha e skank, que estavam em posse dos jovens.
Os corpos dos três jovens foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da região, para passar por exames necroscópicos. As circunstâncias da ação policial e das mortes estão sendo investigadas, e um inquérito foi aberto para apurar os detalhes do ocorrido.