Na manhã desta sexta-feira 11, a 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro) deflagrou a Operação Alvo Frágil na cidade de Coração de Maria, resultando na prisão de três mulheres suspeitas de fraudes em empréstimos consignados contra idosos. A ação também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.
As investigações, iniciadas em março, revelaram que as três suspeitas estavam ligadas a uma instituição financeira local e induziam vítimas idosas a contrair múltiplos empréstimos fraudulentos, com a promessa de receber quantias que supostamente seriam liberadas pelo governo.
Os registros de ocorrência feitos por algumas vítimas na Delegacia Territorial de Coração de Maria foram fundamentais para a operação. Durante as diligências, documentos comprobatórios dos crimes foram apreendidos nos endereços das investigadas e na sede do representante bancário.
As suspeitas permanecem presas à disposição do Poder Judiciário, enquanto o material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica.