Três indivíduos foram detidos na última segunda-feira 8, pela Delegacia Territorial de Canavieiras, com o apoio da Polícia Militar, sob acusação de envolvimento no brutal assassinato do suplente de vereador, Franklin Dias Ramos, de 45 anos, ocorrido na última quinta-feira 4.
Segundo informações da coordenadora regional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), delegada Katiana Amorim, um dos suspeitos confessou voluntariamente sua co-autoria no homicídio, fornecendo detalhes sobre a execução. Os outros dois envolvidos foram apontados pelo confessor. O crime teria sido cometido com abuso de confiança, já que os acusados eram conhecidos da vítima, não havendo sinais de arrombamento na residência.
Durante a prisão, foram apreendidos itens relacionados ao crime, incluindo um notebook, uma bicicleta e o aparelho celular pertencentes a Franklin Dias Ramos. Esses objetos serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.
A delegada Katiana Amorim destacou a importância da confissão e das evidências encontradas: “Um deles confessou voluntariamente a co-autoria do homicídio, e informou detalhes da execução, que foi cometida juntamente com os outros dois conduzidos, com abuso de confiança, pois eram conhecidos da vítima.”
O trio foi apresentado na sede da 7ª Coorpin, onde foi lavrado o flagrante por homicídio qualificado. Os suspeitos permanecem sob custódia à disposição da Justiça, aguardando o desdobramento das investigações.