Uma intervenção policial no município de Lajedão resultou na morte de Breno Figueiredo Macedo, de 20 anos, suspeito de homicídio. O suspeito reagiu a ação dos policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 44ª CIPM de Medeiros Neto, durante rondas ostensivas na noite de segunda-feira 5.
Os militares checavam uma denúncia de um homem armado ameaçando pessoas na Rua Bahia Minas quando Breno, que estava envolvido em um homicídio recente na região, ao avistar a viatura, fugiu para o quintal de uma residência disparando contra os policiais.
Os PMs revidaram atingindo o homem que foi encontrado caído com uma espingarda calibre 12 e uma mochila contendo drogas e uma balança de precisão.
Após ser socorrido ao posto de saúde local, Breno foi declarado morto. O corpo foi encaminhado para Medeiros Neto, onde a médica plantonista confirmou o óbito.
Posteriormente o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. O material apreendido incluiu uma espingarda, munições, balança de precisão, cocaína e crack. A ocorrência foi registrada no Plantão Territorial, e a Delegacia de Lajedão ficará responsável pelas investigações sobre o episódio.