Seguindo a maior parte da bancada baiana, os deputados Valmir Assunção (PT) e Ronaldo Carletto (PP), que representam o extremo sul, votaram a favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que adia para novembro as eleições municipais deste ano.
Já o deputado Adolfo Viana (PSDB) apoiado pelo prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica e pelo pecuarista Jorge Almeida votou contra o adiamento do pleito mesmo diante de uma crise sanitária mundial..
O texto foi aprovado pela Casa na noite desta quarta-feira 1º. Com isso, o pleito, que ocorreria nos dias 4 e 25 de outubro, será realizado em 15 e 29 de novembro, devido à pandemia do novo Coronavírus.
No primeiro turno da PEC, 29 deputados baianos votaram a favor e outros sete, contra. Houve ainda uma abstenção, enquanto dois parlamentares não registraram voto.
No segundo turno, o placar teve algumas alterações, mas não foi muito diferente. Dos 39 baianos que compõem a bancada do estado na Casa, 30 foram favoráveis ao texto, cinco foram contrários e quatro deputados não votaram.