O ex-chefe do setor de transporte da Secretaria de Saúde de Itamaraju, Fábio Lima, que ficou conhecido “Fábio da Gasolina” após ter sido denunciado por envolvimento em um esquema apelidado de “Máfia dos combustíveis”, nome mais cotado para assumir a pasta da saúde numa eventual vitória do pré-candidato a prefeito, Jorge Almeida (PSDB).
A informação foi passada à nossa equipe de reportagem por meio de um interlocutor ligado à campanha de Jorge. Segundo informações, outros cargos também já estariam sendo negociados, prevendo a exclusão de vários integrantes da atual gestão do médico Marcelo Angênica e manutenção de outros, a exemplo de Tonimaq e Léo Oss.
Fábio da Gasolina é aliado antigo de Jorge Almeida e, apesar de ter sido exonerado por envolvimento no suposto desvio de combustível de ambulâncias, além de ainda estar sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) pelo esquema criminoso, é apontado como uma das figuras que irá compor uma importante pasta caso o pecuarista seja eleito.