A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde de ontem 20, por volta das 14h30min, veículo fruto de apropriação indébita.
A ocorrência foi registrada na BR-367, Km 24, trecho do município de Porto Seguro. Na oportunidade, a equipe da PRF abordou o veículo Chevrolet/Onix, conduzido por um homem de 71 anos. Durante a fiscalização, constatou-se que o veículo possuía registro de apropriação indébita e estelionato no sistemas internos da PRF, uma vez que foram utilizados documentos falsos para a compra e financiamento do veículo.
Questionado, o condutor do veículo informou aos policiais que não tem conhecimento da origem do automóvel e que seu patrão o havia entregado para que ele pudesse realizar compras.
Diante das informações obtidas foi constatado, a princípio, os crimes de apropriação indébita de veículo, crime previsto no Art. 168, e estelionato, crime previsto no Art. 171 do Código Penal. O condutor foi encaminhado juntamente com o veículo para a Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.
SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.