A ingerência da máquina pública tem causado prejuízos à população de Itamaraju, sobretudo aos mais carentes que dependem de serviços básicos que tem sua oferta comprometida pela simples falta de comprometimento com o cidadão.
Internautas registraram neste sábado 21, um veiculo modelo Palio placa policial PJE 6415, destinado ao programa Melhor em Casa, uma ação Federal que visa oferecer atendimento para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, fazendo compras no hipermercado Atacadão em Teixeira de Freitas.
Segundo informações, esse veículo se quer poderia sair do município, tendo em vista que é destinado exclusivamente para as visitas domiciliares a doentes, mas foi utilizado para fazer compras. O flagrante expõe mais uma vez falhas na gestão dos veículos municipais na gestão do medico Marcelo Angênica (PSDB).
No mesmo dia em Itamaraju, uma ambulância do SAMU teria permanecido por toda a tarde em um churrasco realizado na rua Lomanto Júnior, na cidade baixa, justamente em uma comemoração realizada na casa de um dos socorristas.
Segundo a denúncia, uma equipe formada por uma médica, motorista e dois socorristas teriam permanecido na festa por cerca de três horas, inviabilizando assim o atendimento de quem necessitasse da ambulância no período da tarde.
Os casos somam-se a outras denúncias de malversação do dinheiro público, inclusive com denúncias de que outros veículos estariam sendo utilizados em festas, no litoral e na realização de serviços particulares, como denunciado pelo Fiscaliza Itamaraju no ano passado, quando a esposa do Secretário de Administração, Suênia Bastos, foi flagrada de short e chinele com um veículo oficial realizando suas compras domésticas.
A notícia foi divulgada pelo radialista Benson Silva no programa jornalístico da rádio Terramar Fm, desta segunda-feira 23. A denúncia dos dois flagrantes deverá ser denunciada ao Ministério Público pelo grupo Fiscaliza Itamaraju e o prefeito Marcelo Angênica será novamente denunciado por improbidade https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistrativa.