DestaqueQualificação

Veracel aposta na contratação e carreira de estudantes da região Sul da Bahia

Programa de estágio da companhia acaba de contratar 24 estudantes da região e estimula o desenvolvimento local

O estágio pode ser a porta de entrada para o tão sonhado primeiro emprego durante ou após o período da faculdade. Para as empresas, é uma oportunidade de captar novos talentos, desenvolver e valorizar as pessoas de sua região. A Veracel aposta nesta tendência e, por isso, realizou sua maior contratação de estagiários e estagiárias em seus 30 anos de operação no Sul da Bahia: foram 24 vagas para diversas áreas da companhia.

Quase 80% dos novos contratados são dos munícipios de operação da empresa, como Eunápolis, Porto Seguro, Lauro de Freitas, Itapebi e Vitória da Conquista, o que contribui efetivamente para o desenvolvimento da região e abre oportunidade de desenvolvimento de carreira para estes estudantes em região próxima às suas residências. Os demais contratados são de Ouro Branco/MG, Imperatriz/ MA, Cuiabá, Congonhas/ MG e Aracajú/ SE.

Os estudantes e novos contratados da Veracel cursam Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Sistema de Informação, Tecnologia, entre outros, e passaram a integrar mais de 19 departamentos da empresa. Para 2022 ainda estão previstas a contratação de jovens aprendizes também da região.

“Com o programa de estágio, conseguimos encontrar talentos e apostamos no desenvolvimento daqueles que mais se identificam com o jeito Veracel de ser”, destaca Dienane Brandão, gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional da Veracel. “Além disso, estes estudantes também trazem um ponto de vista novo sobre o trabalho e sobre o mundo, esta pluralidade de visões contribui sempre para a evolução da empresa”, complementa a executiva.

“Acredito que neste momento de adaptação após o auge da pandemia, contratar tantos jovens que estão próximos de concluir o ensino superior traz um ar novo para empresa e, para nós, a sensação de coisas boas a caminho” comenta Maria Luiza Venâncio, estudante de Administração e uma das estagiárias contratadas pela companhia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios