A Veracel Celulose anunciou a redução do transporte de madeira em decorrência da interdição da ponte do Rio Jequetinhonha em Itabepi e que passa por obras de recuperação em carater emergencial. A medida visa colaborar com a segurança viária e a adaptação do tráfego na região, que tem enfrentado desafios devido ao aumento do fluxo de veículos causado pela utilização de rodovias estaduais como desvios.
A interdição da ponte ocorre desde o dia 29 de janeiro impactando a logística local, e a Veracel, comprometida com a mobilidade e a segurança, decidiu diminuir o volume de transporte de madeira. A fiscalização vem sendo feita pela Policia Rodoviária Federal (PRF).
A empresa destaca que a regulação do tráfego e a definição de restrições são responsabilidades dos órgãos públicos competentes e afirma estar em diálogo com as autoridades para encontrar soluções que minimizem os impactos na mobilidade da região.
A Veracel Celulose reafirma seu compromisso com a segurança e a responsabilidade social, buscando sempre a melhor forma de operar em harmonia com a comunidade e o meio ambiente.
Para mais informações sobre a situação do tráfego e medidas de segurança, a população pode entrar em contato com o DNIT pelo número (71) 3646-3373.