O ex-presidente da Câmara de Itamaraju, Adriano Pinaffo, fez duras críticas ao prefeito Marcelo Angênica diante do enfrentamento da pandemia do Covid-19 que já tirou a vida de 137 itamarajuenses.
Pinaffo lamentou o fato de que, apesar do falecimento de várias pessoas que tanto colaboraram com o município de Itamaraju, a exemplo do empresário Pascoal Felix, do ex-servidor da prefeitura, Paulo Mototaxi, e do ex-diretor do hospital de Itamaraju, ex-Secretário de Ação Social e também ex-vereador, Evando Rodrigues, sequer foi divulgada uma nota de pesar pela prefeitura de Itamaraju lamentando as mortes como sempre é feito pela própria prefeitura quando ocorre o falecimento de servidores, ex-prefeitos e até pessoas queridas na cidade.
O ex-presidente da Câmara lamentou que aparentemente o gestor tenha feito pouco caso com as mortes que só aumentam a cada dia. Para Pinaffo, o gestor só se importaria com as vítimas ligadas ao grupo político dele. “Aqui em Itamaraju pessoas queridas só são lembradas quando falecem se forem ligadas ao grupo do prefeito, mesmo que essas tenham serviço prestado na cidade, se não for do lado do prefeito ele não se importa”, desabafou Pinaffo.
No mesmo dia em que o município perdeu pessoas tão queridas vítimas da Covid-19, somando quase 10 óbitos em uma semana, a primeira dama, Fabiana Angênica, postou foto nas redes sociais tomando vinho e ouvindo música clássica em um luxuoso restaurante em Brasília. Ela estava acompanhada do prefeito Marcelo Angênica em viagem à capital do País, e de acordo com fontes ligadas à prefeitura, todas as passagens e diárias teriam sido custeadas pela prefeitura de Itamaraju.
Nota de Pesar da Câmara Municipal
Ao contrario do prefeito Marcelo Angênica, o atual presidente da Câmara de Itamaraju, Rubens do Hospital, publicou uma nota de pesar lamentando a morte do ex- parlamentar Evando Rodrigues.
A nota diz que o Evando de deixou uma belíssima história de serviços prestados em Itamaraju, tendo sido diretor do hospital municipal, Secretário de Ação Social e também vereador.
Rubens ainda ressaltou que a qualidade de pai e de cidadão servidor de Evando Rodrigues, que faleceu mas deixou seu legado de grande história política em Itamaraju.