O vereador Evando Rodrigues (Solidariedade) contestou as informações fornecidas pelo prefeito de Itamaraju durante entrevista em uma rádio local onde o gestor apontou consideráveis avanços na saúde pública.
O setor é considerado o calcanhar de Aquiles da gestão. De acordo com o parlamentar, o prefeito Marcelo Angênica (PSDB) que é médico, teria desafiado a todos sobre os avanços da saúde apontando redução no número de transferências para cidades vizinhas.
Mas segundo o vereador, na última sexta-feira 7, um jovem foi transferido para Teixeira de Freitas após simplesmente engasgar com uma espinha de peixe. “Ao contrário do que relata o prefeito, disseram que nada podiam fazer no hospital de Itamaraju”, denuncia Evando que acompanhou o caso.
Um levantamento apresentado pelo edil durante a sessão da Câmara desta terça 11, aponta que durante o ano 2017, em apenas oito meses, o governo municipal gastou R$ 160 mil com diárias. No mesmo período de 2018 os gastos saltaram para R$ 236 mil, representado um aumento de 43% em pagamentos de diárias, o que prova beneficiamento de apadrinhados políticos e descontrole das contas públicas. Confira no gráfico abaixo:
“Eles enganam quem é bobo e não entende das coisas, oque estou falando, tenho condição de provar”, provocou o vereador durante a sessão. Para Evando, oque se vê é uma tentativa de maquiar os fatos nas vésperas da eleição em busca de votos para os candidatos do prefeito.
“Os mesmos que abandonaram a cidade agora reaparecem com dados fantasiosos. Após as eleições desparecem novamente e se esquecem de todos os compromissos assumidos”, disparou.