O clima esquentou na sessão da última terça-feira, 15, na câmara de Itamaraju. O Vereador Alex Soares, conhecido como Alex do Samu (Republicanos), teceu várias críticas ao secretariado do governo de Marcelo Angênica, que segundo ele, está tratando o legislativo com descaso.
Alex disse que alguns secretários, diretores, e coordenadores estão agindo com falta de respeito com alguns vereadores. Ele disse que alguns parlamentares chegam a ficar várias horas e não são atendidos em alguns setores da prefeitura.
“Nós não estamos em busca de interesses individuais, estamos buscando atender a demanda do nosso povo”, destacou o vereador que disse estar indignado com a situação.
Ainda durante a fala, o vereador afirmou que alguns servidores estão acumulando contratos de trabalho em vários setores da prefeitura.
“A gente vê que muitos profissionais trabalham tanto no hospital quanto no Samu e vários outros setores”, disse o edil afirmando que os demais colegas irão fiscalizar a folha de pagamento buscando identificar esses profissionais.
O ponto alto da fala do vereador Alex foi em relação à denúncia que ele teria recebido de profissionais do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) que estão trabalhando ao mesmo tempo no setor do Covid-19 e também no pronto socorro.
Alex disse que foi procurado por médicos do HMI que, mesmo temendo perseguição, relataram que é comum essa prática. “Temos que resolver essa situação porque pode ocorrer uma infecção cruzada”, alerta.
Alex demonstrou preocupação tendo em vista que o profissional transita de um setor com contaminação para outro podendo assim disseminar o Covid-19 por toda a unidade hospitalar.