O vereador Adriano Cardoso, do PP, reeleito com a maior votação em Eunápolis, foi preso na manhã desta sexta-feira, 1º, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O parlamentar tentou fugir durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência, mas acabou se apresentando a uma delegacia posteriormente.
As ações policiais fazem parte de um desdobramento de uma operação da Justiça Eleitoral, realizada no primeiro turno das eleições.
Na casa de Adriano, os agentes descobriram uma pistola calibre 9 milímetros escondida dentro da caixa acoplada do vaso sanitário. Além disso, outros dois mandados foram cumpridos em endereços de assessores do vereador.
Adriano Cardoso foi autuado em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de uso restrito, com a agravante de que a arma estava com a numeração raspada.
Informações adicionais indicam que a operação resultou na apreensão de computadores, notebooks e celulares, que poderão ser utilizados nas investigações. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 188ª Zona Eleitoral de Eunápolis, e as autoridades continuarão a investigar as circunstâncias que cercam o caso do vereador.