O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia determinou que a vereadora Ariana Fehlherg, ex-presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, terá que devolver aos cofres municipais o valor de R$103.459,41. A decisão foi tomada após uma investigação que apontou gastos excessivos com a compra de 47 aparelhos de telefone celular e serviços de telefonia durante o exercício de 2019, quando a vereadora ocupava a presidência da câmara.
Além da devolução dos recursos, a vereadora foi multada em R$1,5 mil pelo TCM. Os conselheiros do órgão destacaram a irrazoabilidade dos gastos realizados, considerando que a câmara é composta por apenas 17 vereadores, o que torna injustificável a compra de tantos aparelhos de telefone. A distribuição dos dispositivos também foi questionada, com apenas 11 vereadores recebendo aparelhos e alguns deles beneficiados com mais de um, sem justificativa plausível.
Os conselheiros do TCM apontaram que a compra excessiva de aparelhos, o sobrepreço no processo licitatório e a contratação de linhas telefônicas desnecessárias resultaram em um prejuízo aos cofres públicos.